1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 11

 

A Google tem vindo a tentar melhorar a forma como distribui atualizações do sistema Android no mercado, apesar de este ainda se encontrar fortemente fragmentado no final. No entanto, o Android 11 e a sua implementação parece ser números que devem deixar a empresa orgulhosa.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa StatCounter, o Android 11 encontra-se a ter a melhor taxa de adoção no mercado em comparação com todas as versões anteriores do sistema operativo. No total, e respeitante aos dados nos EUA, o Android 11 encontra-se atualmente em 20% dos dispositivos no mercado.

 

Noutros países, a tendência parece ser similar, com a adoção da mais recente versão do sistema a ser consideravelmente superior à de versões anteriores durante o mesmo período de tempo desde o lançamento. Iniciativas como o Project Treble e a parceria da Google com a Qualcomm podem ter ajudar a tornar estes números mais estáveis com esta versão.

 

No entanto, o Android 10 ainda continua a liderar a tabela, com uma quota no mercado de 37.43%, sendo seguida pelo Android 9 com 20.48%.

 

Infelizmente estes números não são ainda oficiais, sendo que a Google deixou de fornecer os mesmos publicamente no Android Studio. Agora a empresa apenas os revela em períodos específicos e durante eventos, e até à data não existe qualquer dado oficial respeitante ao Android 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech