1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MWC evento

 

Recentemente surgiu a confirmação que o evento Mobile World Congress deste ano iria ser realizado em meados de Junho, mas sobre fortes medidas de segurança derivadas da pandemia. O evento tinha sido cancelado o ano passado depois de avaliada a situação da pandemia na altura.

 

Este ano esperava-se que o mesmo pudesse vir a ser realizado com algumas regras especiais, o que veio a confirmar-se de forma recente. No entanto, o futuro do mesmo ainda pode não estar inteiramente decidido.

Isto porque, apesar de o evento estar em condições de ser realizado na presente data, várias empresas já demonstraram que não vão estar presentes no mesmo, incluindo alguns nomes de peso.

 

A Nokia foi uma das primeiras empresas a indicar, sobre comunicado, que não iria encontrar-se presente na MWC de 2021. A esta seguiu-se a Sony, Ericsson e Oracle, sendo que todas confirmaram que não irão marcar presença no evento deste ano – seguindo também a tendência que tinha acontecido em 2020.

 

Entre as principais razões continua a manter-se o facto da pandemia ainda estar fortemente presente no quotidiano da população, e que existe um forte risco de transmissão mesmo que o evento seja realizado sobre fortes medidas de segurança.

 

Em resposta a estes comunicados, a GSMA afirma que irá desenvolver uma plataforma virtual para que as empresas interessadas ainda possam, de alguma forma, realizar os seus eventos num formato mais virtual.

 

Ainda assim, estas desistências podem ter impacto para o futuro do evento este ano, mesmo que ainda falte algum tempo até que este venha a ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech