A falta de chips no mercado mundial tem vindo a afetar várias indústrias, e brevemente pode também chegar ao mercado dos smartphones. Pelo menos é isso que acredita o CEO da Xiaomi, Wang Xiang.
Segundo a Reuters, durante uma reunião de emergência com os investidores da empresa, Wang Xiang terá afirmado que a falta de stock de chips a nível mundial pode vir a afetar também a produção de smartphones, o que pode levar ao aumento de preços das unidades no mercado.
Apesar de o executivo não ter referido que a Xiaomi iria efetivamente aumentar os preços dos seus produtos, a ideia foi deixada em cima da mesa – e não será apenas sobre a Xiaomi, mas também qualquer outro fabricante de smartphone, que certamente já se encontram a verificar problemas atualmente.
No caso da Xiaomi, a empresa apenas refere que irá continuar a manter os preços dos seus produtos otimizados para os consumidores. Apesar de a empresa tentar sempre manter os preços o mais reduzidos possíveis, o executivo deita também o alerta para que, em determinadas situações, esses custos podem ter de passar para os consumidores.
Não existem dúvidas que a falta de stock a nível mundial de chips vai ter grandes impactos em praticamente todas as industrias, e o mercado dos smartphones será certamente um dos que vai verificar isso mesmo. Caso se mantenha como está previsto, os preços devem começar a subir para os consumidores finais muito em breve.