1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Canal de Suez navio encalhado

 

Depois de vários dias, finalmente o navio que se encontrava no Canal de Suez encontra-se agora “livre” para permitir a navegação.

 

De acordo com as autoridades locais, o navio de 200.000 toneladas, “El Ever Given”, encontra-se agora livre para navegação depois de ter permanecido durante mais de seis dias encalhado no canal. Este bloqueio impediu que milhares de produtos fossem transitados pelo canal, levando a avultadas crises na movimentação de mercadorias.

 

O Canal de Suez é um dois mais usados para interligar os produtos vindos da Ásia para a Europa, encurtando drasticamente o transporte dos mesmos entre os diferentes continentes.

Depois de algumas horas de trabalhos onde se conseguiu libertar um pouco da proa do navio, as autoridades conseguiram agora colocar o mesmo novamente a flutuar pelo canal, contando também com a ajudar de vários rebocadores para a tarefa.

 

Com a reabertura do canal, o tráfego de navios que se encontravam em fila para atravessar deve agora retomar a normalidade. Isto depois de o incidente ter causado perdas milionárias na industria – e que certamente se vão sentir também no mercado.

Atualmente o navio encontra-se a navegar, e brevemente devem começar a transitar também os outros navios que se encontravam pendentes no local - e que não decidiram ir pela rota alternativa pelo Cabo da Boa Esperança.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech