1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A Microsoft recentemente forneceu a nova atualização “KB5000802” do Windows 10, a qual será considerada uma atualização opcional, mas que fornece algumas correções importantes para o sistema.

 

Ou pelo menos assim o era suposto, já que esta atualização foi também a causa para alguns problemas de impressão junto de alguns utilizadores. Quando se tenta imprimir um documento pelo Windows, e onde esta atualização se encontra instalada, o sistema simplesmente bloqueia com um ecrã azul. Esta falha levou mesmo a Microsoft a ter de suspender a atualização de ser fornecida ao público.

 

No entanto, este não será o único problema que existe com a mesma. De acordo com os relatos, e também o problema verificado pelo TugaTech, a atualização encontra-se a causar com que o Gestor de Tarefas do Windows 10 apresente o uso do processador sempre a 100%, mesmo que este não se encontre com qualquer load.

 

Ao que tudo indica, os processos do Windows estão a ser marcados com um uso consideravelmente mais elevado do que aquele que realmente possuem. Isto causa com que o sistema pense que o processador se encontra permanentemente a 100%, quando não será o que acontece.

 

Como se pode verificar na imagem em seguida, apesar do Gestor de Tarefas indicar o uso dos processadores a 100%, pode-se verificar na aplicação Core Temp que o load de cada core é relativamente pequeno – o que comprova a existência de problemas. Até ao momento não existe nenhuma confirmação oficial da Microsoft relativamente a este bug.

 

Bug Microsoft no Gestor de tarefas do windows

 

No entanto, é importante notar que este erro pode levar a alguns problemas para os utilizadores finais, sobretudo para donos de portáteis. Como o sistema pensa que o processador está a funcionar sobre um load elevado, este vai aumentar automaticamente a frequência do mesmo para o clock máximo ou boost. Isto pode fazer, sobretudo em portáteis, com que os sistemas consumam mais energia, e consequentemente mais bateria no final, de forma desnecessária.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech