1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Twitter Spaces

 

O Twitter encontra-se a dar largos passos para fornecer uma alternativa ao Clubhouse para os utilizadores da plataforma, não apenas para o iOS mas também para o Android. E agora começam a surgir os primeiros testes nesse sentido.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, o Twitter encontra-se agora a testar publicamente a disponibilidade dos Twitter Spaces para utilizadores do Android. A funcionalidade tinha vindo a ser divulgada desde meados de Dezembro, mas apenas os utilizadores do iOS poderiam aceder ou criar as salas de conversa.

Durante este mês a empresa começou a alargar o acesso aos Twitter Spaces também para utilizadores do Android, mas ainda é necessário usar o iOS para criar essas salas. Porém, a rede social encontra-se agora a dar o próximo passo, com a disponibilidade da criação de salas também para utilizadores do Android.

 

Os relatos de vários utilizadores indicam que a empresa está a alargar os testes para permitir a criação de Spaces nos que se encontrem sobre as suas apps para Android. O funcionamento do sistema será bastante similar ao que se encontra no iOS, sendo que os utilizadores podem personalizar as salas e adicionar contactos que pretendam aceder – ou partilhar os mesmos para acesso a terceiros.

 

twitter spaces criação no Android

 

A nova opção para criar os Spaces surge quando os utilizadores tocam no botão que, anteriormente, era reservado apenas para criar novos tweets sobre a interface. A opção de criar um novo “Space” deverá surgir entre as opções.

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e como tal nem todos terão a capacidade de criar estes espaços de conversa no Android. A empresa espera alargar os testes para mais utilizadores durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech