1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone e watch a carregar

 

A Apple tem vindo a trabalhar em novas formas de fornecer aos utilizadores informações importantes sobre o estado das baterias dos seus dispositivos, algo que tem vindo também a verificar-se com novas funcionalidades introduzidas no iOS nesse sentido.

 

No entanto, segundo uma patente registada recentemente pela empresa, esta pode agora estar a preparar-se para revelar uma nova funcionalidade que pode prever quando o utilizador vai ficar sem bateria, alertando o mesmo para a situação.

 

De acordo com o portal Apple Insider, a nova patente da empresa descreve uma notificação e sistema inteligente, que através do uso de Inteligência Artificial, será capaz de notificar os utilizadores sobre a possibilidade do dispositivo atingir um determinado volume de bateria e quando isso se encontra previsto de acontecer.

Atualmente, a maioria dos dispositivos apenas alerta para a bateria de baixa capacidade quando estes se encontram abaixo dos 20%, mas a ideia da patente passa por antecipar exatamente isso.

 

Este sistema poderia ser considerado um alerta mais inteligente para possíveis descargas completas da bateria, onde o utilizador poderia receber uma notificação antecipada para a necessidade de carregar o dispositivo tendo em conta o seu uso ao longo do tempo.

O sistema seria inteligente o suficiente até para analisar os padrões de uso das apps, dias em que usa mais bateria ou determinados conteúdos, entre outros fatores.

 

No final, este sistema poderia ajudar consideravelmente mais os utilizadores a precaverem-se para a necessidade de terem ou não de carregar os seus dispositivos. No entanto, é importante relembrar que a funcionalidade apenas se encontra como uma ideia em patente, sem qualquer previsão de que venha a ser lançada no iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech