1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Spotify apps

 

Os utilizadores do Spotify no iOS e Android possuem agora a capacidade de usar a plataforma em formato de “mãos livres”, com o novo assistente de voz disponível na plataforma. O novo assistente permite que os utilizadores possam ditar certos comandos para realizar diferentes ações dentro do serviço.

 

Usando o comando de voz “Hey Spotify”, os utilizadores podem ativar o assistente e enviar diferentes comandos de voz para reproduzir músicas, alterar de faixas ou aceder a diferentes álbuns.

De acordo com o portal GSMArena, para usar a funcionalidade os utilizadores necessitam de autorizar o acesso ao Microfone nas permissões de cada sistema, sendo que a Politica de Privacidade do serviço indica que as gravações dos comandos de voz apenas são guardadas depois de os utilizadores dizerem o comando para “ativar” o assistente.

 

assistente do Spotify

 

Como seria de esperar, este assistente não pretende ser uma substituição do Siri ou do Google Assistente. Invés disso, o mesmo apenas funciona dentro do Spotify e para ações do mesmo, além de que a app também necessita de se encontrar aberta para que os comandos de voz possam ser processados.

 

No final, as funcionalidades que este fornece não ficam muito longe daquilo que os assistentes da Google e da Apple já fornecem atualmente, mas abre portas para a plataforma de streaming começar a experimentar com tecnologias que podem vir a surgir na “Car Thing”, o acessório do serviço que deverá ser focado para uso em veículos.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech