1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows timeline

 

O Windows pode ser um dos sistemas operativos mais populares no mercado, no entanto, nem todas as funcionalidades do mesmo recebem a mesma atenção do público em geral – e algumas funcionalidades acabam eventualmente por ser descontinuadas com o tempo caso não sejam usadas.

 

Não faz muito tempo que a Microsoft esperava que a “Timeline” do Windows 10 fosse uma funcionalidade que agradasse aos utilizadores, permitindo sincronizar o histórico do sistema entre diferentes computadores – e útil para aceder a um histórico dos ficheiros abertos, sites acedidos, entre outras informações.

 

No entanto, parece que a empresa está agora a deixar de lado essa funcionalidade, sendo que na versão mais recente do Windows 10 dentro do programa Insider, o sistema vai agora deixar de sincronizar o histórico da timeline entre diferentes sistemas.

Ou seja, a partir da Build 21359 do Windows 10, o histórico da Timeline do Windows 10 vai passar apenas a apresentar resultados do sistema onde se encontre a ser usado, deixando de sincronizar essa informação com a conta da Microsoft dos utilizadores, e consequentemente com outros sistemas onde a mesma esteja configurada.

 

 

O histórico ainda vai estar disponível, mas apenas de forma local – o que deixa de lado uma das grandes vantagens deste sistema logo à partida. A sincronização de histórico de tarefas entre diferentes computadores era uma das principais vantagens desta funcionalidade, e apesar de ainda poder manter alguma utilização no formato local para certas tarefas, fica longe do que a Microsoft tinha prometido inicialmente.

 

Tendo em conta que esta é possivelmente uma funcionalidade também muito pouco usada pelos utilizadores, não seria de admirar que a Microsoft fosse descontinuar a mesma por completo em algum ponto no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech