1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

Durante esta semana a Microsoft lançou a atualização KB5001330 para o Windows 10, que promete corrigir um conjunto de falhas de segurança no sistema – e em parte é mesmo recomendada a sua instalação. No entanto, como é habitual, começam também a surgir os primeiros relatos de problemas que estão a afetar alguns utilizadores.

 

De acordo com os relatos de alguns utilizadores, a atualização KB5000842 encontra-se a causar diversos problemas entre os quais se encontra a perda de desempenho em jogos ou falhas na tentativa de instalar o update.

O problema mais comum que se verifica aparenta ser mesmo uma perda considerável de desempenho em alguns jogos, sobretudo quando o VSync dos mesmos se encontra ativo. Outros relatos apontam ainda aumentos consideráveis no lag e perdas súbitas de FPS durante o jogo.

 

Apesar de muitos destes problemas terem surgido depois dos utilizadores instalarem a mais recente atualização do sistema operativo da Microsoft, na realidade o problema pode não se encontrar na atualização, mas sim nas drivers da placa gráfica que podem necessitar de uma atualização. Os relatos parecem apontar mais para falhas associadas a gráficas da Nvidia, pelo que uma atualização das mesmas pode resolver.

 

Portanto, se está a verificar uma quebra de desempenho nos jogos durante os últimos dias, possivelmente pode estar relacionado com a atualização KB5001330. Comece por verificar se existe alguma atualização das drivers para a sua placa gráfica, e caso isso não resolva o problema, a desinstalação do update parece estar a resolver o mesmo – no entanto perde também todas as correções que foram introduzidas com esta atualização, e algumas consideradas como importantes para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech