De acordo com um leak descoberto pelo portal Android Authority, o encerramento da LG subitamente para o mercado dos dispositivos móveis veio causar com que vários projetos da empresa para o futuro também fossem cancelados – até mesmo alguns que já se encontravam numa fase avançada de desenvolvimento.
Ao que tudo indica, a LG encontra-se agora a vender algumas das suas unidades de smartphones não lançadas no mercado para junto dos funcionários da empresa, como forma destes manterem uma história única da marca – e que devem tornar estes dispositivos bastante valiosos no mercado.
O utilizador do Twitter @FrontTron afirma que a LG foi capaz de, antes do encerramento da marca no mercado dos smartphones, fabricar 3000 unidades do Velvet 2 Pro, também conhecido como LG Rainbow.
No entanto, estas unidades serão vendidas apenas aos funcionários da marca sul coreana, portanto será improvável que os utilizadores regulares venham a ter acesso a unidades para venda – e como tal, tornam o dispositivo uma peça histórica do fim da empresa.
Não apenas os funcionários possuem acesso ao dispositivo em questão, como também podem ter acesso a serviços de reparação e até mesmo de troca de componentes, pelo menos enquanto o stock de componentes durar.
Como seria de esperar, o LG Rainbow não vai receber atualizações de software, e irá manter-se no Android 11 e possivelmente com uma versão do sistema pré-produção, ainda em fase de testes.
Além disso, os funcionários que adquirirem este dispositivo também não o vão poder revender para terceiros, e como tal isso torna os dispositivos bastante limitados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!