A plataforma do ProtonMail encontra-se a celebrar o seu 7º aniversário, e ao longo destes anos o serviço tem vindo a ser o foco para quem tenha em conta a sua privacidade, com um serviço de email que se prima por ser focado em garantir a segurança e privacidade dos utilizadores e dos seus conteúdos.
Sete anos depois, a plataforma encontra-se agora a celebrar ter atingido a marca dos 50 milhões de utilizadores registados. A par com a revelação deste marco, a Proton revelou ainda um conjunto de novidades que vão chegar ao longo de 2021 para os seus serviços.
Tendo começado com o ProtonMail para os serviços de email, a plataforma rapidamente se alargou para integrar também outro género de serviços, como o ProtonVPN, Proton Calendar e Proton Drive – criando assim uma suite de produtividade focada na privacidade. Infelizmente não foram revelados os números individuais de cada aplicação para os utilizadores ativos.
Antecipando algumas novidades, a organização revelou que o ProtonMail vai brevemente começar a receber uma nova versão, tanto na sua variante para web como também nas apps para dispositivos móveis. A par com esta, também o Proton Calendar e Proton Drive vão agora chegar a mais plataformas do que se encontravam até agora – relembrando que estes dois produtos ainda se encontram na sua fase beta, e devem chegar na versão final no início do próximo ano.
Andy Yen, fundador do ProtonMail, afirma que estas melhorias irão ajudar a plataforma a criar um ecossistema mais adaptado para cada utilizador, ao mesmo tempo que pretende criar uma alternativa segura e privada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!