1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Reader no Chrome

 

Os antigos utilizadores do Google certamente devem recordar-se do serviço Google Reader, que permitia o rápido acesso a feeds RSS – útil, por exemplo, para receber rapidamente notícias de websites pela internet.

 

A tecnologia RSS foi vista como algo em “fim de vida” pela Google, e um dos motivos para a empresa descontinuar o Google Reader – apesar de a mesma ter-se mantido viva durante todos estes anos. No entanto, a empresa pode agora vir a preparar algumas novidades que prometem “reavivar” um pouco deste conceito dentro do Google Chrome.

 

Durante o evento Google I/O, a empresa revelou que irá começar a testar um novo botão para “seguir” os websites, que os utilizadores podem usar para receberem diretamente os conteúdos mais recentes dos mesmos. Esta funcionalidade iria usar o sistema de RSS dos sites para receber as novidades dos mesmos, apresentando diretamente numa secção dedicada todas as novidades.

 

Google chrome reader follow

 

Este sistema iria encontrar-se numa fase inicial de testes, onde a Google iria avaliar a receção por parte dos criadores de conteúdos e também pelos utilizadores em geral. A empresa prometeu deixar mais novidades em breve sobre esta funcionalidade, mas para já a única recomendação será que os utilizadores de sites tenham os RSS ativos e funcionais.

 

A empresa afirma que a novidade irá surgir no Google Canary durante as “próximas semanas”, onde também se espera que sejam deixadas mais novidades face também ao uso por parte dos websites em si.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech