O Twitter Spaces pretende ser a aposta da empresa contra o Clubhouse, e recentemente começou a ficar disponível para todos os utilizadores na rede social. No entanto, o Twitter possui agora ideias de começar a tirar algumas vantagens desta funcionalidade, fornecendo funcionalidades extra para os utilizadores.
A plataforma revelou os novos Ticketed Spaces, que basicamente pretendem ser uma extensão dos Space, mas focado em eventos pagos. Os utilizadores que pretendam participar terão de comprar os bilhetes para tal. Obviamente, o Twitter divide os lucros com os criadores dos Space, ficando com 20% de comissão sobre todos os pagamentos realizados e depois de serem também retiradas as comissões das respetivas lojas de aplicações - Apple e Google.
De acordo com o portal The Verge, o Twitter encontra-se a juntar-se diretamente ao Stripe para permitir que os utilizadores possam realizar os pagamentos na plataforma, usando diretamente as suas contas da Stripe ou cartões de crédito.
Esta funcionalidade certamente que se vai juntar ao que o Twitter também tem vindo a testar na plataforma, de permitir realizar doações para os utilizadores do serviço, ou de criar o sistema de Super Seguidores, onde os utilizadores que paguem podem ter acesso a determinados conteúdos “dedicados”.
No entanto, nem todos os criadores de conteúdos terão acesso a esta funcionalidade. Além de começar por ficar disponível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores nos EUA, de forma a criar eventos pagos é necessário atingir alguns requisitos - como ter pelo menos 1000 seguidores e terem sido feitos 3 Spaces nos últimos trinta dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!