1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Paul Baran foi um dos engenheiros que ajudou a criar a antiga Arpnet, que mais tarde ficou conhecida como Internet. Morreu hoje, aos 84 anos, vitima de diversos problemas relacionados com o cancro dos pulmões.


Segundo noticia o “New York Times”,  no inicio dos anos 60, o Engenheiro teve a ideia de criar pacotes com armazenamento de dados, enviando os mesmos por caminhos diferentes dentro de uma rede e que fossem reunidos quando chegassem ao seu destino. A ideia foi inicialmente recusada pela actual AT&T, mas foi depois aproveitada pela Defense Department's Advanced Research Projects Agency norte-americana criou a Arpnet , em 1969.


Mais tarde, esta rede, até então destinada para fins militares e universitários, foi crescendo dentro de um público mais vasto até atingir o que conhecemos hoje como “Internet”.


Paul Baran deixa também diversas empresas que fundou, sendo a mais emblemática a Institute for the Future, uma organização sem fins lucrativos, especializada em previsões futuras de temas relacionados com a tecnologia.




Comentário antigo:
É triste ver um homem com boas ideias deixar o mundo...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech