1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HomeOS apple

 

A Apple tem vindo a tentar separar os seus sistemas operativos para diferentes setores a que se destinam. Por exemplo, no iPhone temos o iOS, enquanto que nos Macbooks temos o macOS, ou o watchOS, etc…

 

No entanto, recentemente surgiu um novo nome de algo que a empresa pode estar a preparar: homeOS. Uma recente entrevista de emprego para a Apple, descoberta pelo portal Applesfera, veio confirmar o que aparenta ser o nome de um novo sistema operativo da empresa, que aparenta estar focado em produtos para o lar.

 

A oferta de emprego encontrava-se à procura de programadores que tivessem experiência no desenvolvimento e funcionamento do iOS, watchOS, tvOS e “homeOS”. Obviamente, este último será algo que marcou o interesse.

 

homeOS referência ao termo

 

Por enquanto pouco mais se sabe para além do nome, mas tudo aponta que o “homeOS” deverá ser um sistema potencialmente usado em dispositivos do lar, como o HomePod mini ou similar. Este deve contar com funcionalidades dedicadas para este ambiente, e manterá a compatibilidade com todos os restantes sistemas da empresa.

 

Curiosamente, o nome encontrava-se associado também a dispositivos móveis, o que pode indicar que os planos da empresa não se ficam apenas pelo HomePod Mini, mas talvez englobando também as linhas dos AirPods.

 

Seja como for, poucas horas depois de o anúncio ter sido publicado na Internet, foi rapidamente corrigido para remover qualquer referência ao homeOS. De relembrar que a Apple encontra-se a preparar para o seu evento WWDC, onde se espera que sejam reveladas algumas novidades – e possivelmente mais detalhes sobre este sistema operativo mistério.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech