1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Desde que a Huawei lançou o seu novo sistema operativo HarmonyOS, parece que os programadores têm estado interessados em lançar as suas apps para o sistema – o que se comprova pelos números agora revelados pela empresa.

 

De acordo com os dados da Huawei, existem atualmente mais de 4 milhões de programadores interessados em testar a plataforma do HarmonyOS e a desenvolver aplicações para a mesma, sendo que também já existem mais de 134.000 apps que foram convertidas para funcionarem sobre o HMS Core e o HarmonyOS.

 

Em parte, estes números podem ser derivados das apostas que a Huawei tem vindo a criar para incentivar os programadores a criarem as suas apps usando os serviços da Huawei como base. No início do ano a Huawei revelou o “Apps UP”, um projeto que pretende fornecer prémios de até 1 milhão de dólares aos programadores que desenvolverem as suas apps para usarem o sistema HMS da Huawei.

 

Obviamente, isto são também boas notícias para os utilizadores que optem por usar o HarmonyOS, que terão a possibilidade de ter apps disponíveis logo à partida que vão de encontro às suas necessidades.

É importante relembrar no entanto que ainda existe um longo caminho a percorrer pela Huawei, sendo que a empresa apenas agora se encontra na primeira fase de fornecimento do HarmonyOS – e espera-se que mais dispositivos venham a suportar o sistema até ao final do ano e no início do próximo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech