1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Recentemente a Internet foi inundada por imagens da nova versão do Windows 11, que se espera vir a ser revelada oficialmente pela Microsoft no próximo dia 24 de Junho. Estas imagens partiram de uma build que foi disponibilizada no internet, e deixou mais detalhes sobre o que podemos esperar da nova versão do Windows.

 

Por enquanto a maioria das novidades são apenas visuais, com o novo design do sistema, no entanto é possível que estejam para chegar também algumas novidades a nível das funcionalidades. Uma das novidades que pode estar prevista será uma nova edição do sistema, conhecida apenas como “Windows 11 SE”.

 

A referência a este novo sistema foi descoberta pelo utilizador do Twitter “fakirmeditation”, que confirmou tratar-se de uma versão minimalista do Windows tradicional. Ao que parece, a versão “SE” – que não quer dizer “Second Edition”, para quem ainda é do tempo do Windows 98 – parece tratar-se de uma versão focada em ser mais reduzida em funcionalidades, e possivelmente mais leve para o sistema.

 

Windows 11 SE

 

Entre algumas das alterações que existem nesta versão encontra-se o facto que os utilizadores necessitam de ter uma conta online com a Microsoft, além de que a Microsoft Store também se encontra bloqueada. As Definições do sistema também são consideravelmente reduzidas para o mínimo essencial.

 

Não existem muitos detalhes adicionais sobre este novo modo, mas pelo que está a ser indicado, parece ser focado para uso em sistemas mais sensíveis ou onde o utilizador pretenda mais controlo sobre o que é usado – útil, por exemplo, para sistemas usados por crianças ou utilizadores com poucos conhecimentos de tecnologia.

Pode também ser uma versão alternativa que reduz consideravelmente os recursos necessários para o sistema.

 

A verdade é que ninguém sabe em concreto o que será esta nova versão do sistema. Espera-se que a Microsoft venha a revelar todos esses detalhes durante o evento que está agendado para o próximo dia 24 deste mês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech