1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone 12

 

Muitos fabricantes de smartphones Android começaram a lançar os primeiros dispositivos 5G no mercado um ano antes da Apple anunciar o seu primeiro dispositivo com suporte a essa tecnologia. No entanto, parece que a empresa da maça continua a ter alguma vantagem.

 

De acordo com um recente estudo realizado pela empresa Strategy Analytics, a Apple atualmente lidera o mercado dos dispositivos 5G, conseguindo ultrapassar mesmo as marcas mais populares de equipamentos Android.

Os dados, relativos ao último trimestre de 2020, apontam que a Apple enviou mais de 50 milhões de iPhones com suporte a redes 5G para o mercado, o que representa cerca de 40% de todos os envios de smartphones com esta tecnologia a nível mundial.

 

A segunda posição é alcançada pela fabricante Oppo, com 14 milhões de unidades 5G vendidas no mercado. Da lista faz ainda parte a Vivo, Samsung e Xiaomi, por esta ordem de relevância sobre as unidades vendidas.

Com a chegada de 2021, a tendência parece estar a mudar ligeiramente, com a Apple a atingir 30% das unidades vendidas com redes 5G a nível mundial, mas os principais rivais começam agora a alcançar valores mais elevados – possivelmente por também existirem mais modelos com suporte a esta tecnologia.

 

Para já não se sabe se a empresa da maça vai conseguir manter esta liderança durante muito tempo, mas sem dúvida que será um feito interessante ter sido uma das marcas a chegar mais tarde ao mercado com dispositivos 5G, e mesmo assim teve a popularidade necessária para a colocar no topo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech