1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Hacker com mascara

 

As autoridades nos Açores confirmaram durante a última quinta-feira que foi realizada uma tentativa de intrusão aos sistemas informáticos do Hospital de Ponta Delgada, tendo sido acionados os mecanismos para prevenir possíveis ataques mais danosos na rede interna.

 

Segundo o comunicado das autoridades, foi identificada a realização de uma tentativa de intrusão na rede interna do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com o objetivo de roubar potencialmente dados no sistema ou comprometer o mesmo.

 

É ainda referido que foram implementadas as medidas para prevenir a extensão do ataque, o que leva também a que o sistema esteja a funcionar com algumas condicionantes. O Governo Regional afirma que se encontra preocupado com a situação, mas não existem indícios até ao momento que este ataque tenha sido realizado com sucesso. O Conselho de Administração do hospital afirma ainda que esta foi a segunda tentativa de ataque realizada ao sistema no espaço de um mês.

 

O hospital terá acionado de imediato todos os protocolos para prevenir a extensão do ataque, e possíveis situações que poderiam comprometer informações do mesmo ou danos que se estenderiam ao Serviço Regional de Saúde. A Polícia Judiciária já se encontra a investigar o ataque, sendo que os sistemas deverão ser repostos na normalidade assim que se verificarem reunidas as condições para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech