1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram a ser usado em smartphone

 

O Instagram começou com uma aplicação focada em partilha de fotos, onde os conteúdos da plataforma eram fotos criadas pelos utilizadores e publicadas num feed mais ou menos organizado. Mas parece que os planos da empresa para o futuro alargam-se um pouco mais.

 

De acordo com Adam Mosseri, executivo máximo da plataforma, o Instagram não é mais uma rede social apenas para fotos, e o futuro da plataforma passa também pelos conteúdos dos vídeos – que tem vindo a ser cada vez mais o foco da empresa também nas funcionalidades que são lançadas.

 

Mosseri compara plataformas como o TikTok e o YouTube, que tem vindo a ganhar bastante destaque nos últimos anos, enquanto que o Instagram se encontra meio “adormecido” no meio deste mundo de vídeos, o que obriga a uma mudança.

Como tal, o foco da empresa será agora não apenas as fotos pelo qual já é conhecido, mas também focar-se ainda mais em vídeos e nos conteúdos relacionados. Basicamente, o Instagram pretende tornar-se cada vez mais algo parecido ao TikTok.

 

Mosseri afirma que estão para chegar mudanças na forma como a plataforma aceita os vídeos, e essas mudanças podem ser sentidas já em breve pelos utilizadores. No entanto, esta mudança também é uma grande alteração da ideia original da plataforma, que parece estar a distanciar-se cada vez mais de apenas um local para publicar fotos “quadradas” para ser uma app de entretenimento em geral, onde se foca em conteúdos genéricos.

 

Resta saber se estas mudanças serão bem vindas pela comunidade em geral, sobretudo tendo em conta que a plataforma sempre teve uma ligação bastante direta com os conteúdos de imagens, e agora muda drasticamente essa ideia para se tornar algo mais “genérico”, que se pode dizer é bastante simples de encontrar alternativas nos dias de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech