1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi logo

 

Algumas tendências no mercado dos smartphones continuam a manter-se por anos, e desde que a Samsung revelou o Galaxy Note Edge em 2014, várias outras fabricantes têm vindo a criar as suas próprias versões de ecrãs com bordas dobradas.

 

Desta vez, parece que é a Xiaomi que está a tentar acompanhar a tendência, criando um smartphone que vai ter todas as bordas do ecrã curvadas na sua estrutura. De acordo com as patentes recentemente descobertas, a Xiaomi encontra-se a desenvolver um smartphone que pode contar com um ecrã com bordas de 88º, cobrindo praticamente todas as bordas existentes – e até mesmo a parte traseira.

 

A ideia passa por criar um dispositivo que tenha tanto a sensação de bordas curvas no ecrã frontal como também na parte traseira, numa espécie de continuação do ecrã. Quem não irá certamente gostar desta ideia são os utilizadores com tendência a deixarem cair os seus dispositivos – apesar de ser mais confortável de usar um dispositivo neste formato, também o torna consideravelmente mais difícil de agarrar corretamente.

 

imagem da patente da xiaomi

 

Outro detalhe curioso é que este dispositivo não conta com nenhuma entrada USB ou até botões externos. Parece que a fabricante iria apostar no sistema de carregamento sem fios de forma exclusiva e os botões iriam ser inteiramente virtuais, possivelmente integrados nas bordas laterais do ecrã e adaptados pelo sistema.

 

No painel frontal verifica-se ainda que não existe qualquer recorte ou notch para a câmara selfie, o que indica a ideia de colocar uma câmara atrás do ecrã – uma possibilidade que a Xiaomi tem vindo a estudar nos últimos tempos, e que certamente iremos ver em futuros dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech