A Google tem vindo a aplicar algumas mudanças na forma como apresenta o Discovery para os utilizadores, sobretudo com o aproximar da chegada do Android 12. E a mais recente mudança pretende agora ajudar a identificar melhor os conteúdos que surgem na lista.
De acordo com o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a testar um novo sistema de keywords para as notícias que surgem sobre o Google Discovery, que permitem identificar mais rapidamente o tema que se encontra a ser indicado – bem como permitem também aceder a outros conteúdos similares na plataforma.
Ao pressionar uma keyword, é realizada de imediato uma pesquisa pelo mesmo termo em outras fontes similares, dando assim a possibilidade dos utilizadores encontrarem mais informação sobre o mesmo.
Além disso, ao pressionar durante alguns segundos o termo, é possível também selecionar se o mesmo é de interesse ou não para o utilizador, ajustando a escolha para o futuro e para que a Google possa fornecer conteúdos mais relevantes para cada um.
Por agora esta funcionalidade encontra-se limitada a um pequeno conjunto de utilizadores que se encontrem com a mais recente versão Beta da Google.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!