1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Apesar de a Microsoft estar a preparar mudanças para o Windows 11 em comparação com as versões anteriores, algo que não se deverá alterar será a forma como o sistema vai ser tratado e distribuído.

 

A empresa voltou recentemente a confirmar que o Windows 11 vai ser distribuído num formato de SaaS (software as a service), algo que já tinha vindo a ser aplicado com o Windows 10. Desta forma, os utilizadores que adquiram a licença do Windows 11 passam a ter o suporte pelo período de vida do mesmo, com atualizações de segurança e novas funcionalidades a nível mensal, como acontecia até agora.

 

No entanto, se o processo de distribuição das atualizações se vai manter, existem outras diferenças que devem ser tidas em conta. E uma delas será no tamanho dessas atualizações.

De acordo com a empresa, as atualizações do Windows 11 deverão ser mais pequenas para os utilizadores que mantenham os sistemas atualizados de forma recorrente, o que se deve traduzir em instalações mais rápidas e com menos probabilidades de erros.

 

Obviamente, o Windows 10 ainda irá continuar a ser atualizado durante este período da mesma forma, e pelo menos durante os próximos quatro anos, que será o prazo estabelecido pela Microsoft para o suporte do sistema. Mas é possível que o foco da empresa venha agora a ser a mais recente versão do Windows, e portanto as novidades devem vir a ser focadas para esta versão, enquanto que a anterior será mais para atualizações de segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech