1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Teste de frequência do monitor

 

Quando chega a altura de comprar um novo monitor para o computador, um dos aspetos mais importantes a ter em conta será a taxa de atualização do mesmo. Enquanto que ainda existem muitos ecrãs de 60 Hz no mercado, a tendência tem vindo a ser que padrões mais elevados se tornem o “normal”.

 

Não é difícil encontrar monitores com taxas de frequência de 90 Hz, 120 Hz, 144 Hz ou até superiores. A experiência de usar diferentes taxas de atualização para os ecrãs pode resultar em grandes mudanças na forma como determinados conteúdos são executados – sobretudo para jogos, onde as diferenças são mais visíveis.

 

Mas como se pode testar se realmente a frequência do monitor?

Uma das possibilidades será através do site Testufo. Este site permite que os utilizadores possam, diretamente do navegador, testar a taxa de atualização dos seus monitores. O site carrega determinados conteúdos que permitem analisar o desempenho dos monitores e a sua frequência.

 

Mais interessante ainda será como se pode verificar a diferença, por exemplo, entre conteúdos que se encontrem a 30 FPS num monitor com uma frequência mais elevada. Estes testes servem também para verificar o tempo de resposta dos píxeis, efeito de persistência das imagens, entre outros.

 

Se tem dúvidas se o seu monitor está corretamente configurado, ou apenas pretende verificar um pouco mais de detalhes sobre o mesmo, visite o site neste link e teste em poucos segundos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech