1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em smartphone

 

O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade na plataforma, que vai permitir aos utilizadores reportarem conteúdos que considerem ser enganadores.

 

Segundo a empresa, os testes a esta nova funcionalidade encontram-se a ser realizados sobre um pequeno conjunto de utilizadores nos EUA, e permite que os mesmos possam reportar mensagens que considerem ser enganadoras sobre os mais variados temas.

Com esta, os utilizadores podem reportar conteúdos que sejam considerados enganadores ou de desinformação sobre temas relacionados com a política, saúde, acontecimentos recentes, entre outros.

 

Apesar de ser considerado um pequeno teste, este pode ser o primeiro passo da plataforma em criar uma ferramenta que permita uma melhor monitorização pela distribuição de falsas notícias e informações na rede.

 

Até ao momento ainda não existem detalhes sobre como este sistema irá funcionar em concreto. Aparenta tratar-se de um caso onde serão os próprios utilizadores os responsáveis por reportar as situações que considerem ser enganadoras, mas os testes podem também abranger equipas dedicadas à identificação destes conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech