Durante esta semana a Microsoft disponibilizou mais uma atualização para o Windows 10, que conta com um conjunto de correções importantes para o sistema – e prepara ainda mais o mesmo para a chegada do Windows 11.
Esta nova atualização foi disponibilizada para as versões 1909 e 1809, sendo que surge com as builds 18363.1766 e 17763.2145, respetivamente. As versões mais recentes do Windows 21H1 e 21H2 também devem ser atualizadas em breve, mas a empresa não revelou detalhes de quando isso irá acontecer – possivelmente deve surgir no Patch Tuesday de Setembro.
No caso dos utilizadores que estejam no Windows 10 1909, a atualização surge com o código KB5005103, sendo que possui um vasto conjunto de correções e melhorias para o sistema. Os interessados podem descarregar a atualização pelo Windows Update, ou diretamente do site da Microsoft.
Passando para as alterações, esta atualização:
- Corrige o problema que impede o aplicativo Windows Movies and TV de reproduzir alguns vídeos (arquivos .mp4)
- Corrige o problema que redefine a sincronização do Microsoft OneDrive para “Apenas pastas conhecidas”
- Resolve um problema que impede rastrear falhas de ativação do DCOM
- Resolve um problema que faz com que o processo de host do provedor de Instrumentação de Gerenciamento do Windows (WMI) pare de funcionar
- Resolve um problema que o impede de gravar em um repositório WMI depois que ocorre uma condição de pouca memória.
- Resolve um problema que pode impedi-lo de minimizar um aplicativo que usa janelas sem tema.
- Resolve um problema que faz com que o Authentication Mechanism Assurance (AMA) pare de funcionar.
- Resolve um problema que impede que as regras de integridade de código funcionem corretamente ao especificar regras de nome de família de pacote em uma política de integridade de código.
- Resolve um problema que impede o serviço ShellHWDetection de iniciar em um dispositivo de estação de trabalho de acesso privilegiado (PAW) e impede que você gerencie a criptografia de unidade BitLocker.
- Resolve um problema na proteção contra exploração do Windows Defender que impede que alguns aplicativos do Microsoft Office funcionem em máquinas que possuem determinados processadores.
- Resolve um problema que pode ocorrer quando você configura a política “Excluir perfis de usuário mais antigos do que um número especificado de dias na reinicialização do sistema”.
- Resolve um problema com a configuração de sincronização do Microsoft OneDrive “Sempre manter neste dispositivo
Não se esqueça de manter o sistema atualizado para garantir que possui acesso a todas as novidades do mesmo e garante também a sua segurança.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!