1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube app em smartphone

 

Quando se envia um vídeo para o YouTube, normalmente esse conteúdo fica armazenado de forma permanente, não sendo possível editar ou alterar o mesmo. Isto é algo que se aplica a todos os criadores da plataforma.

 

Feito o envio, o vídeo, e todas as suas características, interações, etc, ficam permanentemente associadas ao mesmo. Apesar de o YouTube permitir pequenas edições em vídeos já enviados – como cortes e substituição de som – não é simplesmente possível modificar por completo o ficheiro enviado originalmente por um novo... pelo menos era o que se pensava.

 

O utilizador do Twitter “Tailosive Tech” revelou ter descoberto que algumas empresas parecem ter acesso a uma funcionalidade que permite “alterar” o vídeo original, enviando um novo. O exemplo dado pelo utilizador encontra-se sobre um vídeo na conta da Apple no YouTube, que demonstra como é possível adicionar uma conta de email no iPhone e iPad.

 

O vídeo foi enviado originalmente pela Apple em 2017, no entanto, o utilizador descobriu que o mesmo parece ter sido atualizado para demonstrar na explicação os passos dentro de um iPhone 12, que foi lançado em 2020.

 

tweet da descoberta

 

Ou seja, a conclusão é clara neste ponto: a Apple – e possivelmente outras empresas – possuem acesso a ferramentas exclusivas que permitem modificar os vídeos enviados para a plataforma, sem modificar o restante conteúdo dos mesmos.

 

 

Apesar de ser conhecido que alguns canais de grandes empresas e entidades possuem determinadas vantagens dentro do YouTube, a modificação completa dos vídeos não era algo que fosse conhecido como possível. Além disso, esta mesma questão foi algo que o YouTube já respondeu várias vezes indicando que tal não é diretamente possível – mas aparentemente é, pelo menos para grandes entidades.

 

Esta não é a primeira vez que conteúdos existentes no YouTube são “atualizados” para versões mais recentes. Um dos exemplos encontra-se no videoclip da música “Yellow” da banda Coldplay, que apesar de ter sido enviada para o YouTube em 2011, foi “restaurada” em formato 4K em Junho de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech