1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram Reels

 

O Instagram revelou que se encontra a realizar mudanças na forma como os vídeos vão passar a ser publicados na plataforma. A partir de agora, todos os vídeos que sejam mais pequenos do que 15 minutos vão começar a ser partilhados no Reels, invés de ficarem apenas nos perfis dos utilizadores.

 

Esta novidade será mais um foco do Instagram para incentivar o uso do Reels e a partilha de conteúdos no mesmo. De notar que a medida apenas se aplica a novos vídeos partilhados sobre a plataforma – qualquer vídeo que anteriormente tenha sido enviado para a plataforma vai manter-se como vídeo individual, e não no Reels.

 

A empresa já tinha estado a testar esta mudança faz algumas semanas, mas vai agora começar a tornar-se permanente e para todos os utilizadores da mesma. Além disso, a empresa encontra-se ainda a consolidar a abas de vídeos e Reels no perfil dos utilizadores, para facilitar a tarefa de se encontrar o mesmo conteúdo sobre as contas dos utilizadores.

 

Ou seja, com esta medida, todos os vídeos que agora sejam enviados para o Instagram vão passar automaticamente a ficar disponíveis no Reels, passando também a ser partilhados com todos os utilizadores da plataforma – e não apenas os seguidores da conta. Isto aplica-se, claro, a vídeos de contas publicas – as contas privadas continuam a manter os vídeos apenas para as suas contas e seguidores, embora surjam também dentro do Reels.

 

No entanto, esta medida pode vir a criar algumas confusões para certos utilizadores, sobretudo a nível do formato em que o vídeo é enviado para a plataforma. Alguns vídeos podem não ser produzidos com o formato vertical de vídeos do Reels, e isso pode acabar por prejudicar a forma como estes são apresentados para alguns utilizadores.

 

A medida não é de todo inesperada, tendo em conta que o Instagram tem vindo a focar-se cada vez mais nos conteúdos para o Reels, levando os utilizadores para o mesmo. Além disso, a própria plataforma também tem vindo a crescer consideravelmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech