1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

PlayStation 5

 

De forma silenciosa, a Sony encontra-se a realizar pequenas alterações sobre a sua PlayStation 5, com o objetivo de a tornar mais leve e possivelmente eficiente.

 

A nova versão da consola encontra-se em produção em alguns países, e foi inicialmente revelada pelo youtuber Austin Evans, que adquiriu um dos modelos modificados diretamente do Japão para confirmar as diferenças.

 

Numa primeira vista, as consolas parecem similares em design. Contam com o mesmo design, estrutura e componentes. Em tudo são consolas idênticas, exceto quando se chega ao interior.

Para começar, existem pequenas mudanças no parafuso do stand da consola, que agora deve ser mais simples de retirar com apenas os dedos – sem ser necessário ferramentas para tal. No interior encontra-se ainda alterações a nível dos fios usados para a antena do wi-fi, mas que não deve trazer nenhuma mudança no funcionamento do mesmo.

 

novo cooler ps5

 

No entanto, a principal mudança encontra-se no cooler principal da consola, que agora é mais pequeno e até 300 gramas mais leve. Em comparação com a versão original, o novo cooler é até 16% mais leve e pequeno.

O cooler é usado para reduzir a temperatura dos principais componentes da consola, neste caso o CPU e GPU, e portanto possui um grande impacto sobre a forma como a consola se comporta durante longas sessões. Quanto maior um cooler, por norma, mais calor pode dissipar e portanto melhor.

 

A ideia da Sony parece ser, no entanto, contrária a essa. No entanto, acredita-se que a redução tenha sido feita para reduzir também os custos e trabalho da produção da consola em larga escala.

 

nova ventoinha ps5

 

A ventoinha do cooler também foi ligeiramente modificada, contando agora com entalhes mais profundos, que devem ser capazes de mover mais ar para o interior da consola. No entanto, de realçar que as mudanças podem não ser apenas de hardware, já que o controlo das ventoinhas é feito por software.

 

 

No final, estas alterações não devem ter qualquer impacto para os utilizadores, exceto talvez na consola ligeiramente mais leve que o vulgar. Mas mesmo este ponto é bastante subjetivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech