1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Autenticação em duas etapas

 

Se existiam mais provas em como a autenticação em duas etapas é algo fundamental para usar em contas online, a CISA veio agora confirmar isso mesmo.

 

A Agência de segurança digital dos EUA colocou recentemente na lista de “Más práticas” de segurança online o uso de sistemas expostos para a Internet sem um sistema de autenticação em duas etapas.

 

Com esta alteração, o uso de sistemas de acesso remoto ou pela Internet onde seja necessário login, mas que não tenham um método de autenticação em duas etapas, deve ser considerado como uma prática “não segura”. Os métodos de login usando apenas dados básicos de login – como utilizador e senha – não garantem a total segurança dos sistemas, e como tal devem ser evitados em qualquer sistema exposto para a internet.

 

Além disso, a lista de práticas não recomendadas aponta ainda o uso de software inseguro ou desatualizado, bem como o uso de credenciais de acesso bastante simples de adivinhar ou comprometidas de alguma forma.

 

De notar que estas medidas não possuem qualquer valor a nível de leis. Tratam-se unicamente de recomendações de segurança que a entidade norte-americana sugere como forma de garantir a segurança de dados e dos utilizadores na Internet, bem como das empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech