1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sede com logo da marca

 

De acordo com recentes relatos, a Google poderá ter pago abaixo do legalmente estabelecido para centenas de funcionários temporários da empresa ao longo dos últimos anos. Não apenas isso, mas os dados apontam que a empresa poderia ter mesmo conhecimento deste facto e terá tentado ocultar o mesmo do público em geral.

 

De acordo com um relatório do portal The Guardian, a Google não obedeceu às leis de trabalho em determinadas regiões, como o Reino Unido e Ásia, tendo pago aos seus trabalhadores temporários menos do que seria suposto. A lei estabelece que só trabalhadores temporários necessitam de ser pagos no mesmo escalão que os trabalhadores fixos da empresa que realizam o mesmo género de trabalho – mas isso não aconteceu.

 

A maioria dos trabalhadores temporários são contratados por empresas terceiras, que são também as responsáveis pelo pagamento dos salários. No entanto, a Google terá falhado em fornecer tabelas atualizadas de pagamentos face aos restantes funcionários da empresa durante os anos, levando a um desfasamento sobre o pagamento final dos trabalhadores temporários e os valores dos trabalhadores fixos.

 

O relatório indica ainda que a Google terá obtido conhecimento deste desfasamento em 2019, mas desde então não foram realizadas medidas para corrigir o mesmo. A empresa manteve o desfasamento nos pagamentos para os seus trabalhadores temporários apesar de ter conhecimento do mesmo.

 

O caso terá mesmo chegado às autoridades através de um ex-funcionário da empresa, que terá informado sobre este facto e sugerido que a Google fosse responsabilizada pela prática.

No entanto, em resposta a este caso, a Google afirma uma situação contrária. Segundo um porta-voz da Google, apesar de a empresa não ter alterado o valor dos salários para trabalhadores fixos da empresa, o valor tem vindo a aumentar ao longo dos anos para os trabalhadores temporários.

 

Em todo o caso, a empresa afirma que irá investigar as discrepâncias verificadas nos pagamentos e que serão tomadas medidas não apenas para prevenir que tal situação volte a acontecer, mas também para garantir que se analisa o que correu mal para levar à falha em primeiro lugar.

 

Um dos possíveis problemas pode encontrar-se no facto que a Google tem um conjunto mais alargado de trabalhadores temporários do que staff fixo, o que pode complicar a tarefa de ajustar as contas finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech