1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin forte

 

De acordo com um recente estudo realizado pela empresa Paysafe, uma plataforma digital de pagamentos, uma grande parte dos utilizadores não se importaria de ser pago pelo seu trabalho em criptomoedas – como bitcoin ou Ethereum.

 

O estudo, que teve como base questionários feitos a 2000 utilizadores com ativos digitais nos EUA, refere que cerca de 55% dos mesmos não se importariam que as entidades para as quais trabalham pagassem os salários em criptomoedas, sendo que este valor aumenta para 60% entre quem tenha 18 a 24 anos.

 

Obviamente, estes valores representam uma pequena fração dos utilizadores a nível mundial, e isso pode também variar conforme o pais. No entanto, será sem dúvida um exemplo de como as criptomoedas estão presentes atualmente no dia a dia de muitos, ao ponto de serem considerados métodos seguros para pagamento de salários.

 

O estudo também indica que, ao contrário do que muitos pensam, quem mantêm ativos de criptomoedas não o faz apenas a pensar nos ganhos, mas sim como uma forma de ter ativos descentralizados e que podem tornar-se uma parte do dia a dia no futuro. Infelizmente, essa realidade ainda se encontra longe de se aplicar a todos os setores – embora a adoção das criptomoedas tenha vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, tanto da parte de utilizadores como de empresas que aceitam como pagamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech