1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware com hacker em primeiro plano

 

Existe um novo malware para Windows que se encontra a contornar até mesmo as proteções do Windows Defender, no sentido de tentar infetar o máximo de dispositivos possíveis. Apelidado de " Zloader”, este malware é capaz de desativar silenciosamente o Windows Defender para evitar a deteção.

 

O Windows Defender é uma das soluções mais simples de segurança para Windows 10 e 11, que além de gratuita encontra-se integrado diretamente com o sistema. Ao longo dos anos a empresa tem vindo a melhorar o mesmo, ao ponto que atualmente pode ser considerado uma solução de segurança bastante robusta.

No entanto, isto não impede que o mesmo esteja aberto a ataques, e o malware Zloader tira exatamente proveito da sua integração com o Windows para tal.

 

De acordo com a análise do malware feita por alguns investigadores, este é capaz de desativar as proteções do Windows Defender silenciosamente, sem que o utilizador seja alertado para tal, e procede-se então com o ataque. Uma vez desativado o antivírus, o malware instala-se no sistema com o objetivo de roubar informações pessoais ou simplesmente descarregar outro género de malware e ransomware para o mesmo.

 

O foco do malware aparenta ser, no entanto, entidades financeiras e empresas, que serão onde também existe uma maior possibilidade de ganhos para os criminosos, seja de informações úteis para os mesmos ou de pagamentos avultados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech