1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google heads up

 

A Google encontra-se a revelar um conjunto de novidades que vão chegar nos próximos dias a vários utilizadores de dispositivos Android, quando antes se encontravam limitadas para aqueles que possuíam dispositivos da linha Pixel da própria Google.

 

A empresa revelou que algumas das suas aplicações vão começar a disponibilizar funcionalidades anteriormente focadas apenas para Píxeis num conjunto mais alargado de dispositivos. Entre as novidades encontra-se a chegada do novo sistema de “Pastas Protegidas” para o Google Fotos, que vai encontrar-se disponível para todos os dispositivos com o Android 6 ou superior.

 

Esta nova funcionalidade permite criar uma “pasta segura” dentro do Google Fotos, onde os utilizadores podem colocar conteúdos sensíveis que vão ficar visíveis apenas depois de ser introduzida uma senha de acesso.

 

Outra novidade poderá encontrar-se a nível do GBoard, que irá começar a receber a funcionalidade de Smart Composse para todos os dispositivos com o Android 11 ou superior. Esta funcionalidade permite que os utilizadores possam obter sugestões para frases completas que escrevem de forma regular, poupando assim tempo.

O teclado pode ainda suportar colar diferentes endereços web, moradas, senhas e até capturas de ecrã em diferentes aplicaçõees.

 

Além disso, a nova funcionalidade de “Heads Up” encontra-se agora disponível para todos os utilizadores com o Android 6 ou superior, alertando para possíveis distrações durante o uso dos smartphones – e evitando acidentes por tal.

 

Entre outras novidades encontra-se a chegada de lembranças ao Google Assistente, juntamente com os novos controlos de privacidade para o Nearby Share, que permite limitar a visibilidade dos dispositivos para apenas alguns contactos.

 

Todas as novidades deverão encontrar-se disponíveis para os utilizadores durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech