No passado temos verificado que grandes eventos na Internet podem ter efeito nos websites associados com conteúdos para adultos, e mais uma vez isso se comprova. Enquanto muitos esperavam que o Facebook, WhatsApp e Instagram ficassem ativos no recente “apagão” dos mesmos, quem parece ter beneficiado disso foi... o PornHub.
De acordo com a publicação da empresa no seu blog, durante o “apagão” do Facebook, o tráfego sobre o site de conteúdo adulto aumentou cerca de 10.5% face ao valor normal para esse dia.
O aumento nos acessos começou logo a ser verificado alguns minutos depois de a plataforma ter ficado inacessível, atingindo valores de 8.4% a mais de tráfego no site do que seria de esperar. De notar, no entanto, que estes números dizem apenas respeito ao tráfego proveniente dos EUA e Canadá, portanto poderá ser diferente para outras partes do mundo.
Este caso não é único. Já em 2019, quando o Facebook também registou uma quebra de acesso a vários dos seus serviços, o tráfego no portal de conteúdo para adulto aumento cerca de 19% em comparação com os valores “normais” para esse dia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!