A Olympus, reconhecida marca de material médico no mercado, viu-se forçada a encerrar os seus sistemas depois de ter sido realizado um ataque em larga escala contra os mesmos.
Segundo revela o portal BleepingComputer, o ataque terá sido realizado no passado dia 10 de Outubro, sendo que afetou os sistemas da empresa na América do Norte e do Sul. Segundo o comunicado da empresa, após o ataque ter sido identificado, foram aplicadas todas as medidas para prevenir o mesmo e evitar que os sistemas ou dados fossem comprometidos.
O ataque parece ter sido centrado sobre as filiais da empresa na América do Norte e do Sul, sendo que a empresa refere que os sistemas afetados foram rapidamente identificados e isolados. No entanto, a rede interna da empresa esteve durante várias horas inacessível enquanto as investigações estavam a ser realizadas.
A empresa não revelou se algum dado dos clientes ou da própria marca foram comprometidos, alegando apenas que se tratou de um “potencial ataque”, e que mais informações devem ser reveladas durante os próximos dias - tendo em conta que ainda se encontram a ser feitas investigações.
Este incidente ocorre apenas algumas semanas depois da Olympus EMEA (na Europa, Médio-Oriente e África) ter sido alvo de um forte ataque de ransomware, onde dados de alguns dos clientes e da empresa terão sido comprometidos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!