1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple com carregador sem fios

 

A Apple decidiu começar a remover os carregadores da caixa com o iPhone 12, medida que não foi bem vista por toda a comunidade de utilizadores da empresa. E agora parece que a empresa também se encontra a enfrentar possíveis problemas legais devido a isso.

 

Um grupo de estudantes universitários na China avançaram com um processo contra a Apple, por esta ter deixado de facultar os carregadores do iPhone 12 na caixa, exigindo a compra de um novo ou usando uma alternativa que nem sempre pode ser a mais adequada.

 

De acordo com o portal Shanghai Law Journal, apesar de a Apple alegar que esta medida será para reduzir a emissão de carbono e lixo eletrónico, a acusação não o vê da mesma forma. O caso contra a empresa não parece muito, tendo em conta que a acusação apenas pede que a Apple forneça um carregador para um iPhone 12 adquirido por um dos estudantes, 16 dólares de coima por falha no contrato estabelecido entre o consumidor e a empresa, bem como o pagamento das custas legais.

 

O estudante afirmou junto do tribunal que não foi capaz de carregar o seu iPhone 12 porque o cabo USB-C para Lightning, que a Apple fornece, não é compatível com os carregadores atualmente no mercado. É importante relembrar que apesar de não ser fornecido o carregador, a Apple fornece o cabo de carregamento, mas este conta com uma ligação USB-C - que nem todos os carregadores possuem.

 

O estudante afirma ainda que a Apple apenas usou o tema do impacto ambiental como forma de levar os consumidores a comprarem o sistema do MagSafe, para carregamento sem fios, mas que até mesmo este sistema possui mais desvantagens para o meio ambiente, visto consumir mais energia que os carregadores normais no mercado por cabo.

 

O caso ainda se encontra a decorrer, sendo que ambas as partes devem agora fornecer as suas posições ao tribunal durante os próximos dias. A Apple já fez saber que é comum para os fabricantes fornecerem carregadores separados dos seus smartphones, e que isto tem vindo a ser cada vez mais implementado no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech