1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

The Matrix

 

As plataformas de streaming fornecem uma forma de os utilizadores poderem aceder a vários conteúdos diretamente dos seus lares, mas ao mesmo tempo, quando esses conteúdos são filmes que acabaram de estrear no cinema, também pode levar a alguns problemas.

 

E parece que a WarnerMedia está agora a sentir isso mesmo. A Village Roadshow Films, co-produtora do novo filme The Matrix Resurrections, encontra-se a processar a WarnerMedia por ter fornecido o filme aos subscritos do HBO Max no mesmo dia em que este estreou nos cinemas.

 

Os estúdios estão a ser acusados de terem disponibilizado o filme na plataforma de streaming antes da data prevista, com vista a incentivar as subscrições na plataforma de streaming, enquanto que menosprezam as vendas no cinema. O filme estava previsto de ser fornecido na plataforma de streaming apenas em 2022, mas a WarnerMedia terá publicado o mesmo ainda em 2021, quando o filme ficou disponível nos cinemas de todo o mundo.

 

É importante relembrar que este caso não é único no mercado. Também no lançamento do filme “Black Widow”, a Disney foi processada por Scarlett Johansson devido a ter disponibilizado o filme ao mesmo tempo nos cinemas e na sua plataforma de streaming do Disney Plus, tendo aumentado o interesse na plataforma de streaming aquando o lançamento.

 

Este caso será de forma similar, sendo que a WarnerMedia encontra-se a ser acusada de tentar tirar proveito da saga para rendimentos extra na sua plataforma de streaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech