1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows patch

 

Apesar de todas as novidades que o Windows 11 veio trazer junto dos utilizadores, não existe como negar que o sistema ainda se encontra longe de estar perfeito. Existem bugs que necessitam de ser corrigidos, e que afetam o dia a dia dos utilizadores de diferentes formas.

 

O bug que hoje aqui vamos indicar pode não ser propriamente causador de problemas no uso do sistema... mas consegue ser bastante irritante. De tempos a tempos é possível que verifique que a interface do Windows pode parecer “piscar”, sendo mais visível sobretudo nos ícones da barra de notificações.

 

O problema é algo que tem vindo a ocorrer desde praticamente que a versão final dos sistema se encontra disponível, mas a Microsoft ainda não o corrigiu. Atualizar as drivers da placa gráfica pode ajudar, mas de todo não resolve a situação.

No entanto, existem algumas configurações que pode alterar no Windows para evitar que tal aconteça...

 

A primeira será o fundo do ambiente de trabalho. Se possui o fundo do ambiente de trabalho configurado para a opção de “Apresentação de imagens”, é possível que verifique o “piscar” da interface quando a imagem se altera em segundo plano.

A solução neste caso é simples: escolha uma imagem fixa. Pode perder a capacidade de ter diferentes imagens no fundo do ambiente de trabalho, mas ao menos não verifica a interface a piscar de tempos a tempos. Isto pode ser feito pelas Definições do Windows.

 

alterar wallpaper do windows

 

Outra opção que poderá causar o problema encontra-se relacionada com a “Cor de Destaque”. Esta cor é a que surge em vários itens da interface, como é o caso dos detalhes na barra de tarefas ou o ícone de contagem das notificações. É também usado em redor das janelas ativas no momento.

 

Por norma, esta cor pode ser escolhida automaticamente com base nas cores do fundo do ambiente de trabalho. No entanto, alguns utilizadores verificaram que isso pode levar aos problemas de piscar da interface - sobretudo se for conjugado com o uso do fundo em “Apresentação de imagens”.

 

Para alterar esta configuração, aceda às Definições > Personalização > Cores. Na opção “Cores de destaque” selecione a opção “Manual” e uma cor da sua preferência.

 

alterar cor de destaque do windows 11

 

Feito isto, deverá ter resolvido o problema do piscar da interface... pelo menos até que a Microsoft inclua outro bug no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech