1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mozilla Thunderbird

 

Se utiliza o Thunderbird como cliente de email principal no seu sistema, está na altura de atualizar para a versão mais recente.

 

A Mozilla revelou a nova versão do Thunderbird 91.3, focada em corrigir várias falhas de segurança importantes na aplicação, que podem ser utilizadas para o roubo de dados ou possível infeção dos sistemas através de conteúdos recebidos nos emails.

 

No total, o Mozilla Thunderbird 91.3 corrige pelo menos dez vulnerabilidades consideradas como graves no mesmo, e que foram descobertas nos últimos meses. Uma das falhas pode permitir que dados sensíveis sejam sincronizados pelo sistema de Área de Transferência do sistema no Windows 10 e Windows 11, caso os utilizadores tenham ativado essa funcionalidade.

 

A sincronização da Área de Transferência do Windows é uma das funcionalidades que a Microsoft integrou no sistema, permitindo sincronizar conteúdos entre diferentes dispositivos onde os utilizadores tenham as suas contas configuradas. No entanto, quando existe o potencial de enviar dados sensíveis, os programas podem sinalizar para evitar esse envio pelo sistema de sincronização.

 

O Thunderbird não contava com esse sistema ativo, permitindo assim que informação copiada de emails fosse sincronizada para a cloud da Microsoft, e para a conta dos utilizadores.

A Mozilla recomenda que os utilizadores realizem a atualização para a mais recente versão do Mozilla Thunderbird 91.3 o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech