O jornal “Correio da Manhã” noticiou que a ZON irá começar a estar mais atenta aos actos de pirataria no seu serviço e na televisão paga da mesma.
Segundo a empresa: “Estão a ser feitos desenvolvimentos tecnológicos para permitir uma monitorização da rede e do sinal mais eficiente na detecção desse tipo de situações”
Foi discutido, na Assembleia Geral da Associação Europeia para a Protecção de Obras e Serviços Codificados. Assuntos ligados ao mercado paralelo dos conteúdos televisivos. A empresa fez ainda saber que: “O futuro do combate à pirataria audiovisual vai, certamente, passar por alterações legislativas de fundo. Se tal não acontecer, com o advento das novas tecnologias e sendo a internet um veículo de transmissão de informação extremamente veloz e com uma grande volatilidade, arriscamo-nos a que os níveis de pirataria escalem de uma forma sem precedentes.”
Segundo as estimativas, existem milhares de clientes com conteúdos piratas, o que causa um prejuízo de largos milhares de euros.