1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sede

 

Depois de ter revelado que o trabalho remoto iria terminar, a Google volta a aplicar medidas para evitar casos de COVID sobre o ambiente de trabalho, revelando que os funcionários da empresa nos EUA já não são obrigados a voltar aos escritórios no dia 10 de Janeiro de 2022.

 

De acordo com a CNBC, a Google terá enviado um email aos seus funcionários onde afirma que irá continuar a monitorizar a situação da pandemia, adaptando os seus meios de trabalho face às mudanças que também se verifiquem pelo mundo.

Neste caso, devido ao aumento do risco nos últimos meses, a empresa decidiu voltar a adiar a entrada novamente do trabalho nos escritórios em janeiro de 2022. De relembrar que a retoma ao trabalho presencial estava prevista de acontecer em 18 de Outubro, mas a empresa decidiu adiar este prazo.

 

Chris Rackow, vice-presidente de segurança da Google, afirma que cada escritório irá avaliar o risco de propagação de COVID antes de começar a aceitar novamente os funcionários. Até lá, todos os funcionários poderão manter os seus trabalhos de forma remota.

Em parte, esta medida foi também aplicada devido ao aumento de casos de COVID relacionados com a nova variante Omicron, que ainda possui muito desconhecimento por parte da comunidade científica.

 

Apesar de cancelar a obrigação de voltar aos escritórios no dia 10 de Janeiro de 2022, a empresa ainda aconselha os funcionários a voltarem aos mesmos sempre que as condições o permitam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech