A Meta é a mais recente empresa que vai adiar o regresso dos funcionários aos escritórios, nos EUA, devido à propagação da pandemia no pais e ao aumento de casos nas últimas semanas. Segundo o comunicado da empresa, o adiamento vai acontecer até ao dia 28 de Março.
Originalmente a empresa esperava ter os funcionários prontos para voltarem aos escritórios no dia 31 de Janeiro, mas devido ao estado atual da pandemia, a empresa decidiu voltar a adiar esta data. Além disso, os funcionários devem encontrar-se inteiramente vacinados contra o COVID-19, incluindo com as doses de reforço – que a comunidade médica tem vindo a demonstrar ser eficaz contra a variante Omnicron.
No entanto, de notar que apesar de a Meta ter dado como prazo limite o dia 28 de Março, os trabalhadores ainda terão flexibilidade para escolher. Os funcionários podem requerer continuar a manter as suas atividades através de trabalho remoto, por um período extra entre três a cinco meses, que será sobretudo focado para quem possua maior risco de infeção.
De relembrar que em finais de 2021, o atual responsável pela Organização de Saúde Mundial, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou esperar que a pandemia esteja consideravelmente mais reduzida em 2022. Se a previsão estiver correta, poderemos voltar brevemente a uma certa “normalidade” no dia a dia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!