1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

The Matrix Awakens

 

A Epic Games encontra-se a tirar proveito da popularidade recente do “The Matrix” para demonstrar as capacidades da sua engine, criando ambientes fotorrealistas e bastante impressionantes com a mesma – e demonstrando o que o mundo dos videojogos pode vir a tornar-se.

 

O título, criado sobre Unreal Engine, encontra-se apelidado de “The Matrix Awakens”, e coloca Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss sobre novos cenários para explorarem uma nova cidade.

Todo o título foi criado apenas usando o Unreal Engine 5, com a narrativa da história criada pela diretora do Matrix, Lana Wachowski. Obviamente, trata-se apenas de uma demo, portanto será algo bastante simples, mas o objetivo passa por demonstrar as capacidades visuais do novo motor de renderização da Epic Games, e também o que podemos vir a encontrar em jogos no futuro.

 

Atualmente o demo encontra-se disponível para a PS5 e Xbox, sem previsões de chegar a PC. A Epic Games afirma que, apesar de a integração em PC ser totalmente possível, o objetivo seria criar um demo consistente para demonstrar as capacidades do motor gráfico. Tendo em conta o ambiente bastante disperso dos PCs, este objetivo poderia não ser atingido.

 

 

Além da Demo, a Epic Games confirmou também que todo os visuais de “The Matrix Awakens” vão estar disponíveis gratuitamente para os programadores durante o próximo ano, exceto a versão digital dos atores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech