A empresa LogMeIn adquiriu em 2015 a LastPass, conhecido gestor de senhas na Internet, por aproximadamente 110 milhões de dólares. Na altura, a empresa decidiu manter o serviço como uma plataforma independente.
Atualmente o serviço de gestão de senhas é usado por mais de 30 milhões de utilizadores em todo o mundo, e mais de 85.000 negócios. A plataforma tem vindo a ser alvo de algumas criticas no passado, devido sobretudo à forma como os planos se foram alterando – sobretudo para contas gratuitas do serviço.
No entanto, a LogMeIn encontra-se agora a projetar grandes mudanças para esta plataforma. Num recente comunicado, a empresa revelou que possui planos para tornar a LastPass uma empresa dedicada e individual, focada nas áreas de segurança digital.
Esta separação iria permitir à empresa focar-se ainda mais em funcionalidades de segurança para os seus clientes, e estes poderiam ter acesso a novas funções diretamente do LastPass ou dos serviços associados ao mesmo.
Para já não se encontra prevista nenhuma alteração no funcionamento do serviço. Também se desconhece o que esta separação iria realmente ditar para a empresa e para os utilizadores finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!