1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok Live gaming

 

O TikTok tem vindo a crescer consideravelmente de popularidade nos últimos tempos, mas parece que o serviço encontra-se agora a testar entrar num novo mercado: do streaming.

 

Segundo revela o portal TechCrunch, a plataforma encontra-se a testar silenciosamente uma nova aplicação para desktop, apelidada de “TikTok Live Studio”, que vai ajudar os criadores de conteúdos a realizarem a transmissão diretamente para a plataforma.

 

O TikTok Live Studio trata-se, basicamente, de uma aplicação que permite gerir e ajudar na realização de transmissões em direto a partir do desktop. O foco da plataforma parece ser o mercado dos videojogos, competindo diretamente com plataformas como o Twitch ou YouTube Gaming.

 

De momento o TikTok Live Studio encontra-se em testes apenas para alguns criadores verificados pela empresa, e de forma ainda bastante limitada. De acordo com o utilizador Zach Bussey, que publicou no Twitter algumas fotos do software, o mesmo ainda se encontra num estado bastante inicial e apenas com as ferramentas básicas para o streaming.

 

streaming tiktok

 

O mesmo permite retirar o conteúdo de janelas especificas ou do ecrã completo, bem como de webcams ligadas no sistema. Além disso, será também possível aceder rapidamente aos comentários enviados pelo chat da plataforma durante a transmissão.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando o TikTok espera expandir esta funcionalidade para mais utilizadores. Tendo em conta o estado do software, e a sua disponibilidade limitada, ainda pode demorar algum tempo para que tal aconteça.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech