O Twitter tem vindo a revelar várias novidades para os utilizadores da plataforma nos últimos meses, e uma delas será o novo “Twitter Blue”. Este serviço de subscrição permite que, sobre o pagamento de um valor mensal, os utilizadores tenham acesso a algumas funcionalidades extra dentro da plataforma.
Até agora o Twitter Blue ainda se encontrava em testes exclusivos nos EUA, mas parece que a empresa começou recentemente a alargar os mesmos para mais países, onde se encontra Portugal.
Alguns utilizadores, incluindo o TugaTech, confirmaram que a opção de aderir ao Twitter Blue esteve acessível durante algumas horas durante o dia de hoje. Isto confirma que a plataforma encontra-se agora a alargar os locais de teste, e Portugal poderá ser o próximo da linha.
Segundo as informações da plataforma, o Twitter Blue vai permitir acesso a várias funcionalidades extra no serviço. O primeiro destaque encontra-se sobre a capacidade de impedir o envio de tweets durante alguns segundos – útil para corrigir algum erro de escrita ou pensamento no “último segundo”.
Além disso, a plataforma também refere que iria permitir o acesso gratuito a vários conteúdos de notícias – embora o foco pareça ser, de momento, fontes nos EUA – e aceso a um novo leitor de notícias, conjugado com uma secção focada para os artigos em destaque e mais partilhados dentro do serviço.
Também existem algumas opções de personalização, como é o caso da capacidade de criar pastas para itens guardados, além de alterar o tema e ícone da app (de momento apenas para iOS) e as páginas personalizadas na barra de navegação (novamente, apenas para iOS).
Para finalizar, os utilizadores teriam ainda a capacidade de fixar mensagens diretas no topo da lista, para mais rápido acesso, bem como a capacidade de enviar vídeos com uma duração aumentada até 10 minutos.
De notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e como tal nem todos os utilizadores terão acesso à mesma. Além disso, a lista de funcionalidades extra que estariam disponíveis nesta nova opção pode também vir a sofrer alterações - e mais serão certamente adicionadas com o tempo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!