1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

Os utilizadores do Twitch agora possuem uma alternativa para realizarem o streaming de filmes e séries a partir da plataforma, sem que tenham de ter receio das possíveis consequências de tal.

 

Normalmente, transmitir qualquer género de conteúdo protegido por direitos de autor no Twitch é caminho aberto para se receber pedidos de DMCA ou bloqueios na plataforma. No entanto, isso pode vir a ser agora resolvido com uma engenhosa ferramenta.

 

Apelidada de “Tenami”, esta ferramenta - que funciona como uma extensão para o navegador - pretende criar uma forma de os criadores de conteúdos e os utilizadores em geral poderem ter acesso aos conteúdos em streaming de plataformas como o Netflix, Disney+, HBO Max, entre outras, mas sem as preocupações de DMCA que podem advir dai.

 

Esta ferramenta possui um formato de funcionamento bastante simples. Invés dos criadores de conteúdos realizarem o streaming dos conteúdos para o Twitch, o Tenami leva os utilizadores que estejam a participar numa sessão diretamente para a plataforma de streaming correspondente, ficando o conteúdo em sincronização entre todos.

 

 

Ou seja, supondo que um criador se encontra a analisar um filme do Netflix, a Tenami permite que o criador sincronize a transmissão com toda a sua comunidade, sendo que os utilizadores finais apenas necessitam de aceder às suas contas do Netflix – obviamente, os utilizadores necessitam de ter uma subscrição nas plataformas de streaming para verem o conteúdo.

 

Uma vez que os conteúdos estão a ser transmitidos diretamente para os utilizadores finais pelas respetivas plataformas, fica de lado a possibilidade de ser criada alguma violação dos direitos de autor. A desvantagem será que os utilizadores necessitam de ter uma subscrição na plataforma que esteja a ser usada para transmissão – ou doutra forma não terão acesso ao conteúdo.

 

Ainda assim, esta será uma opção que parece agradar tanto os criadores, que evitam possíveis DMCA nos seus vídeos, como também o próprio Twitch. De acordo com o portal TorrentFreak, vários responsáveis da plataforma de streaming já deram aprovação para o uso do Tenami, e que este deve ser visto como uma forma dos utilizadores e criadores continuarem a ter acesso aos conteúdos, sem comprometer a experiência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech