1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi TV Stick 4K

 

Apesar de a Xiaomi ser mais conhecida pelos seus smartphones, a marca tem vindo a expandir-se para diferentes mercados nos últimos anos. E um dos mesmos encontra-se na plataforma de boxes e sticks com o Android TV, focadas em melhorar a experiência para quem pretenda ver conteúdos no “grande ecrã”.

 

Normalmente a empresa tende a revelar os seus novos produtos com bastante destaque no mercado, no entanto, desta vez parece ter optado por uma forma diferente. Sem grandes revelações, a Xiaomi listou no seu site oficial a nova Xiaomi TV Stick 4K.

Este novo acessório foi disponibilizado no site da empresa sem qualquer anúncio, e descoberto inicialmente pelo Twitter AndroidTV_Rumor.

 

Segundo a descrição no site da empresa, a Xiaomi TV Stick 4K conta com um processador quad-core Cortex-A35 e uma GPU Mali-G31 MP2, juntamente com 2GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. O objetivo deste acessório parece ser fornecer uma forma dos utilizadores transformarem as suas TVs regulares em “smart TVs”, algo similar ao que acontece com o Chromecast.

 

As características da Xiaomi TV Stick 4K são certamente impressionantes, e incluem até as tecnologias DTS HD e Dolby Atmos, juntamente com suporte a codecs VP9 e H.265. Mas o mais interessante será o suporte a descodificação AV1 via hardware, o que se deverá traduzir em mais rapidez para os conteúdos transmitidos via H.265 – plataformas como o Netflix começaram recentemente a suportar este formato, e o YouTube é um dos que já o fornece faz bastante tempo.

 

Infelizmente a Xiaomi TV Stick 4K utiliza o sistema Android TV 11, invés do Google TV, mas isto não deverá ser de todo um problemas para quem pretenda uma stick para rápido acesso a conteúdos de entretenimento nas suas TVs.

 

Até ao momento ainda não existe confirmação oficial relativamente ao preço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech